São Paulo II

Terra da Garoa

A passagem custou R$50,00, e cheguei em São Paulo por volta das 19:30. Montei minha bike na rodoviária e peguei o metrô, chegando na casa do meu irmão por volta das 21:30. Conversamos, jogamos vídeo game, fizemos um lanche e fomos dormir.

Domingo, 13 de março/16

Eu, Estevão, Talita, Kenzo e Sofia, fomos comprar frutas e verduras em um mercado feira, próximo a casa na nas quadras abaixo da praça. Voltamos e preparamos o almoço. Enquanto isso aproveitei para ajudar na manutenção da casa. Fiquei mais por casa, pois não estava me sentindo bem devido a inflamação no ouvido. A noite fizemos uma pizza e jogamos videogame até mais tarde.

Segunda, 14 de março/16

Acordei cedo com o mano veio e fui procurar um médico. Ao chegarmos no escritório, o Estevão ligou para algumas clínicas e contou sobre minha viajem buscando adquirir algum apoio médico. Conseguimos um desconto na consulta com o Médico e fui até a clínica. O doutor inicialmente fez uma entrevista e logo examinou a situação. Ele fez uma limpeza e voltei a escutar, foi muito bom, pois estava sem ouvir já alguns dias. Aproveitei para dar um role na cidade e tentar conseguir um carregador solar para mantar a bateria do celular carregado durante a viajem, pois aquele que tinha conseguido em Florianópolis antes de sair em viajem, não funcionou e pedi ao amigo Vini quando estava em Bombinhas, entregar a minha mãe, no dia que ele fosse a Florianópolis. Voltei para acasa e a noite fui visitar a casa de Mestre Ananias.

Casa de Mestre Ananias

grid-cell-1423-1450357663-0

Chegando fui conversar como o contra-mestre Minhoca, falei sobre minha viajem e aproveitei para fazer um treino. O Mestre Ananias estava lá sentado no banco observando tudo e em alguns momentos descansava. Seguimos o treino isolado, depois uma sequencia dois a dois e por final fizemos uma roda. Neste momento mestre Ananias puxo a galera no canto e no ritmo. A roda deu boa. No final agradeci a todos e ficamos conversando um pouco sobre a capoeiragem. Obrigado ao mestre Ananias e ao Minhoca, desejo de bom, um forte axé a vcs e a toda turma da casa!!!

Terça, 15 /Março/16

Acordei e fui dar uma volta de bike pela cidade de São Paulo. Percebi a existência de muitas ciclovias pelas ruas e isso deixa o passeio mais prazeroso e seguro.

Avenida PaulistaIMG_20160314_104030053_HDR

IMG_20160315_102247107_HDR

Voltei em casa, tomei um café e fui para casa de Mestre Ananias pegar a roda de Terça Feira. Cheguei lá de bike e coloquei-la na área dos fundos. Aos poucos foi chegando a rapaziada e a roda começou. Joguei com alguns capoeiras e fiz a batucada no pandeiro. O mestre pegava no pé da galera para acertar o canto e pedia para bater a palma no ritmo, que também se bate no samba de roda.

Quarta 16/Março/16

Na parte da manhã aproveitei para escrever e organizar o material de viajem e inserir fotos e comentários no blog. A tarde dei uma pedalada pela cidade procurando alguns acessórios que estava precisando para a viajem. Voltei para casa, tomei um café e depois sai para ir na academia de mestre Plínio. Quanto estava pedalando no caminho encontrei a Boneca Yayoi.. Uma capoeirista que tinha conhecido na roda na casa de mestre Ananias. Ela me convidou para ir treinar com mestre Brasília que fica alí perto, então aceitei o convite e fui com ela.

Academia de Mestre Brasília e alunosSid II 1600

Na academia ficamos esperando o mestre, mas ele não compareceu neste dia e todos ficaram preocupados. Tentaram contato e não conseguiram. Então um dos alunos mais velhos puxou o treino. Aquecemos e treinamos. Por fim fizemos uma roda bacana. Me despedi e agradeci a todos, peguei a bike e voltei para Raposo descansar

Quinta 17/Março/16

Tirei o dia para trabalhar na internet e dei uma força nos ajuste da casa. A noite fui visitar Mestre Plínio Ferreira e por coincidência se encontramos na porta da academia Angoleiro Sim Sinhô. Conversamos e ele me convidou para subir e colocar a a bike lá na parte de cima sobre sacada. A bateria se estava se formando e a roda logo começou. Tivemos também a graça de estar com a presença de Mestre Moa Do Katende e Mestre Cabello, o qual tive a oportunidade de fazer um jogo de angola.

logo_oficial-4e251ddc71f321b1efa8da8ad8182529

Neste dia esposa do Mestre Plínio estava de aniversário, então rolou bolo e suco para a galera. Conversamos sobre a capoeira e sobre minha viajem e Mestre Cabello me convidou para passar em Serra Grande. Obrigado Mestres Plínio pela recepção e parceria, forte abraço e grande axé a toda galera.

Agradeci a galera e segui para casa. Eu e o Mano saímos para tomar um suco e conversarmos um pouco.

Sexta 18/Março/16

Ao acordar tomei um café e fui dar uma pedalada na cidade. A noite fui visitar o Grupo Nzinga de Mestra Janja. Chegando lá cumprimentei a todos e pedi licença para colocar a bike dentro da academia. Aos poucos a galera foi chegando e logo a roda começou. Jogamos altas capoeira e participei na bateria tocando pandeiro.

Cartaz

A Roda foi muito boa e neste dia conheci o Mestre Tião. Obrigado a todos os camaradas do Nzinga, axé!!!

Após a roda fui em um barzinho onde tava rolando um samba e curti um pouco ali. Depois fui para casa descansar.

Sabado 19/Março/16

Acordamos, tomamos um café e fui brincar com o Kenzo e com a Sofia, eles são um barato, muito inteligentes e carinhosos! A tarde sai de bike e fui a uma palestra de Mestra Janja no SESC de Osasco. A Palestra foi muito boa, pois foi tratado sobre a luta e direitos das mulheres com relação a capoeira. Um tema atual que precisa muito ser discutido.  Depois teve uma roda com a galera do Angoleiro Sim Sinhô e convidados. Conheci neste dia Mestre Limãozinho, uma pessoa muito divertida, conversamos sobre minha viajem e ele disse que queria ir junto comigo, boa!

Mestra JanjaIMG_20160319_184458619

Mestre PlínioIMG_20160319_184654027

Mestre Limãozinho
IMG_20160319_184328309

Domingo 20/Março/16

Dia de roda na Republica, preparei um bom cafe e fui de bike ate o metro onde deixei ela em um estacionamento próprio para bikes. Peguei o metro e fui até a república. Procurei a roda e nada encontrei, perguntei para algumas pessoas, mas ninguém me deu certeza de nada. Comecei a acreditar que não iria ter, mas fiquei rodando a praça e quando voltei, os capoeiras estavam chegando aos poucos. Fiz um jogo com mestre Tijolo e outro com Mestre Mussum. Roda Boa!

10294444_770844939682020_1176110944683658148_n

Após a roda fui para casa ficar com a família Hayashi Dias.

Família Hayashi DiasIMG_20160320_164042862

Segunda 21/Março/16

Dia de correria e de muito trabalho buscando deixar tudo pronto para sair de viajem no dia seguinte.

Terça 22/Março/16

Dia de seguir viajem, me despedi de todos, agradeci muito pela hospedagem e peguei a estrada. Obrigado Mano, valeu ai por tudo, forte abraço no coração da sua família!!!

Fui sentido Santos, passando pela Rodovia Anchieta. Em alguns trechos na descida da serra, os caminhões estavam praticamente parados, possibilitando mais segurança.

Rodovia AnchietaSid II 1603

Sid II 1604

SerraSid II 1605

Sid II 1606

Sid II 1608

One Comment on “São Paulo II

  1. Amigo que a Capoeira me deu!
    Parabéns meu velho, Deus abençoe você cada dia mais, e vamos nos ver na volta do mundo, vadiar uma boa Capoeira, mano vai nos mantendo informado com essas suas andanças valeu, grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *