Sergipe III

Costa Norte – SE

Segui viajem e passei por Barra dos Coqueiros, Cajueiro, Porto das Cabras, Praia do Jatobá, chegando na Praia de Pirambu. Lá já tinha marcado com o Professor Nenem a minha chegada na cidade.

img_20160912_1542087591

Logo entrando nas primeiras ruas de Pirambu por volta das 16:00hs encontrei o Nino angoleiro, aluno do professor Nenem, que me levou até a praia para tomar um banho. Jogamos uma capoeira e depois fomos na sede da instituição do Tamar onde o Nenem faz um trabalho com a comunidade. Me apresentei ao professor e fizemos um treino. Depois rolou uma roda, pois o Nino estava de aniversário.

img_20160913_1345061

O Professor Nenem me convidou para descansar na sede do Tamar e logo aceito. Depois saímos para comer no centrinho da cidade. Mas tarde voltei a sede e fui dormir.

Terça, 13/Setembro/16

Acordei na sede e preparei um cafezinho. Nenem passou lá mais tarde e saímos para dar um rolê. Passamos na casa de um rasta amigo dele. Fui almoçar e voltei a sede para descansar. Logo depois o Nenem passou lá e fomos de carro para Ponta do Mangue. Lá tem uma outra base do Tamar, onde fica a moradia do Professor Nenen. Ele participou da construção da casa. O lugar ficou muito bacana. Passamos na ponta do Rio e depois fomos ao treino. O Professor pediu para eu passar uma movimentação, então resolvi com a garotada. O espaço para as atividades ficou muito bem construída. Fizemos um treino e uma roda. A criançada joga bem e teve um que até me desafiou com algumas meia lua bem rápidas.

img-20161013-wa0048 img-20161013-wa0049

Já a noite voltamos para a casa de Nenem, onde um camarada que chegou na hora da roda, o Sushi que nos acompanhou para também descansar na casa. Jantamos, assistimos Nego Bom de Pulo e fomos dormir.

Quarta, 14/Setembro/16

Acordamos e saímos de Kombi. Ganhei carona até o povoado Saramen em Brejo Grande.

img-20161013-wa0050

Lá me despedi do Sushi e peguei carona com um pescador que me atravessou para o outro lado da margem do rio São Francisco, para seguir em direção ao Pontal do Peba.

img_20160914_0756269901

2 Comments on “Sergipe III

  1. Grande Guerreiro ….foi um prazer conhecê-lo! Na próxima armaremos uma pescaria e depois peixe na brasa..rsrsrs forte abraço ..paz e luz meu camarada!

    • Nenê meu querido, valeu ai parceria e a capoeiragem. Com certeza na próxima oportunidade vai rolar uma pescaria e vamos colocar um peixinho na brasa, sem dúvida. Você tem um belo trabalho com a capoeira, criançada show de bola… salve a capoeira e as tartarugas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *