AUSTRÁLIA IV – DE MELBOURNE A SIDNEY

De Melbourne a Eden – 551 km (Trem/Onibus)

Esta viajem fiz de trem até Bairnsdale que levou 4 horas e depois de ônibus mais 4 horas até Eden. Preferi evitar de fazer muito esforço já que senti dor no meu joelho direito na ultima viajem que fiz de PortMacdonnell até Portlande e não gostaria que isso venha acontecer novamente. O clima para cá já esta um pouco mais quente em torno de 25 graus, porém está ventando muito e pior, tá pegando de frente, norte – nordeste.

Eden Beach

Acabei ficando a noite no South Coast Holiday Parks Eden

De Eden a Merimbula – 27km

Manhã seguinte tomei um cafezinho tranquilo na beira da lagoa, dia com sol e um pouco ventoso.

Cacatua de Crista Amarela

Praia de Eden

Chegando em Pambula, fiz um almoço perto do Camping e depois um cochilo para descansar!

Pambula Beach

Dia de conhecer os Kanguroo
 
Segui ainda mais alguns kilometros até chegar em Merimbula
Na viagem quebrou mais um raio da roda traseira. Ali em Marimbule fiz o concerto em uma oficina. O Rapaz me cobrou $20,00 mas chorei por $10,00 e consegui. Quem não chora não mama! kkkk
Nesta oficina encontrei o Justin Ashcroft, Australiano, o qual tinha pedido hospedagem pelo WarmsShowers, porém já tinha passado da sua praia que era Pumbula. Tentamos conversar um pouco e ele me mostrou algumas das sua aventuras de bike. Depois segui para o Spencer park e encontrei uma amigas praticando Yoga e depois fizemos uma capoeiragem. a noite dormi no park.

De Merimbula a Tathra – 23km

O dia foi de muito sol e calor na parte da manhã, pedalei de chinelo, bermuda e sem camisa. O trajeto tem algumas ladeiras e pouco acostamento. o vento até as 12:00hs estava tranquilo, depois venho a ventania e mais tarde choveu!
Parada obrigatória para o cafezinho!
Em Tathara preparei almoço na beira da praia, treinei um pouco a tarde e consegui acesso ao clube Tathra Bowlo e acessei a internet. Depois um garçom ali me deu uma carona para um Camping do outro lado do morro e disse que ali poderia ficar a noite tranquilo para dormir. A noite foi surpreendente com a visita dos Kanguroos!!!
 De Tathra a Bermagui – 43km

Acordei e meu tênis tava todo molhado, pois ele ficou do lado de fora da barraca e tinha uma goteira e chovei a noite em cima dele…kkkk. Tomei um café treinei, tomei um banho e segui…

Kianinny Boat Ramp 

Olha ele ai…Logo no inicio do trajeto peguei um boa ladeira para subir… na verdade, até chegar em Bermagui, a estrada é uma montanha russa, pois atravessa uma pequena serra…, sobe, desce, curva para direita, para esquerda e ainda não tem acostamento…ufa!!! Porém o trajeto é muito bonito e quando retorna a ver o mar, ali faltando 9 km para chegar em Bermagui, ai fica show!

Chegando em Bermagui , almocei em um restaurante e depois fiz uns roles pelos cantos dos costões! Passei na Biblioteca, estudei um pouco.

Bermagui Fishermen’s Wharf

De Bermagui a Dalmeny – 43km

Na saída da cidade sai por uma trilha beirando o mar, onde vi um trio de Golfinhos surfando….

No Caminho encontrei Paul Coquet, um meninão Frances bem animado com sua viajem! Conversamos e fizemos uma Trip junto. Entre subidas e descidas trocamos umas ideias em Inglês.Nos e elas….

Seguimos juntos até chegar em Narooma. Almoçamos e tomamos um café na beira da lagoa

Cafezinho depois do Almoço para mim e para meu amigo Paul

Austrália Rock

Segui para Dalmeny… uma das estradadas mas bonitas que já pedalei por ai nesta viajem. Uma ciclovia muito boa, próxima as margens do costão. Além de ter um infra estrutura eficiente com boas estradas e calçamentos, banheiros públicos bem tratados, grama bem cuidada, deckes, bancos e aparelhos de exercidos de primeira qualidades!

Alan e Marie já estavam me esperando em sua casa, pois tinha solicitado uma hospedagem pelo Warm Showers.  A Noite a Marie vez uma janta maravilhosa e depois assistimos um jogo de Rugby. Alan me convidou para passar o dia de domingo com eles e fiquei.

Dia seguinte, após o café Marie me convidou para dar uma caminhada pela costa do mar. Depois sai com Alan, ele me levou para Narooma e visitamos a Austrália Rock.

Foca no banho de sol

Plantamos flores no Jardim

De Dalmeny a Moruya- 40 km (carro)

Dia seguinte o Alan foi de carro até Moruya e aproveitei a carona, pois meu tempo está curto para chegar em Sidney.Alan e Marie, queria agradecer imensamente por me receber em sua casa, pela ajuda nas aulas de inglês e por todo carinho e atenção. Desejo muita saúde e tudo de por a vcs!!!

De Moruya a Batemans Bay- 32 km

   
Pelicano – Pensa num pássaro grande!!!
A noite fiz um acampamento da hora do outro lado do rio, num lugarzinho show!!

De Batemans Bay a Fishermans Paradise – 70 km

Acordei por volta das 5:30am para ver o nascer do sol e preparar tudo para pedalar cedo. Entre Subidas e descidas cheguei em Ulladula. passei no mercado, peguei mantimentos e fui dar um rolê. 

Paradinha para o Almoço!
Mollymook
Chegando em Fishermans, tomei um banho no rio e achei um chuveiro quentinho para finalizar!
Montei acampamento em uma park.. janta, leitura e good nigth!!!
Rio Fishermans Paradise

De Fishermans Paradise a Nowra – 49 km

Acordei não muito cedo, preparei um café e sai para Nowra. Lá consegui uma hospedagem com Glenn e Graeme pelo Warm showers o qual já estão me esperando.

 

Mascote!

Praça de Nowra

Glenn e Graeme são pessoas maravilhosas, o qual me receberão muito bem. Meus amigos muito obrigado pelo carinho e recepção em sua casa, foi tudo de bom, fico muito agradecido!!!

De Nowra a Sidney – 159 km (Trem)

Peguei o trem em Bomaderry e foram 3:15mim até chegar em Sidney,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *