AUSTRÁLIA VIII – GOLD COAST

Gold Coast

Chegando em Gold Coast, entrei em contato com Professor Túlio, pois ele já me aguardava para fazer uma visita em sua academia e passar uma aula de Capoeira Angola com seus alunos. Com muita satisfação fizemos um bom treino, galera nota 10. Valeu Túlio pelo convite, parceria e capoeiragem, axé meu mano!!!

Workshop Capoeira Angola – Professor Túlio e Alunos – Capoeira Brasil 2017

Professor Tamanduá da Escola Kandara, realiza um trabalho com a capoeira ensinando crianças e adultos. Participei de um evento que aconteceu no final do ano e outro que aconteceu no início do ano seguinte. Mestre Cicatriz, fundador desta escola estava presente o qual nos conhecemos e fizemos um bom jogo, assim como outros camaradas presentes no evento. Agradeço pela recepção, foi um prazer conhece-los e desejo um forte axé a todos!

Batizado Capoeira Kandara, Mestre Cicatriz – Professor Tamanduá – 2017

Batizado Capoeira Kandara, Mestre Cicatriz – Professor Tamanduá 2018

Em Fevereiro o Professor Túlio e alunos organizaram um grande evento que teve como convidado o Formado Aritana do RJ, o qual desenvolveu algumas aulas e uma palestra no dia do Batizado.

Evento Vamos Vadiar Capoeira Brasil 2018 

Roda de Capoeira no Park – Professores Túlio e Tamanduá e seus alunos

Em alguns dias da semana eu fazia treinamentos em um Park em Surfers Paradise, logo cedo pela manhã e alguns amigos chegavam para treinarmos juntos. Valeu galera!!!

Treino no Park – Sid, Roberto, Juju e Misa

Sid e Mariana

Michael, Sid e Martin

Sid, Índio Azul, Gabriel Mineiro e Bruno Bigote

Sid e Misa Japonesa

Simbora treinar…

Sid e Martin

O Amigo e Professor Catatau, me fez um convite para realizar uma aula de capoeira Angola em Sunshani Coast com seus alunos. Então peguei a Bike e fui logo lhe fazer uma visita. Obrigado Professor Catatau pelo convite e recepção. Galera boa, forte axé a todos!!!

Workshop Capoeira Angola em Shanshine Coast – Professor Catatau e alunos – Capoeira Brasil. 

Em conversa com a Professora Mariana e sabendo sobre minha passagem em Sidney, ela me convidou para passar uma aula de capoeira Angola em sua academia. O convite foi aberto e alunos de outras escolas também compareceram. Realizamos o treino e finalizamos com uma roda. Obrigado Mariana pelo convite e apoio, foi muito especial estar com vocês. Forte abraço a todos!!!

Workshop Capoeira Angola em Sidney – Professora Mariana – Capoeira Brasil.  

Roda de Aniversário do Professor Pererê. Parabéns e Saúde meu irmão!!!

Minha passagem em Newcastle foi muito especial e a galera me convidou mais uma vez para realizar uma aula de capoeira. Mestre Borracha encontrou-me em Sidney e fomos juntos de carro. Fizemos um treinamento e depois uma roda aberta na academia. No dia seguinte realizamos uma roda no Park e a noite uma confraternização com os colegas. Agradeço muito ao Mestre Borracha e seus alunos por mais este convite. Muita amizade e divertimento. Axé no coração de toda galera que sempre me receberam com muito carinho.

Workshop de Capoeira Angola em Newcastle – Mestre Borracha, Professor Calango e alunos

Roda no Park – Newcastle

Professor Niall entrou em contato comigo e me convidou para realizar uma aula na cidade de Uki. Então se organizamos e fui até lá numa viajem de moto incrível. Niall desenvolve este trabalho já alguns anos e lá tem uma galera massa. Obrigado Niall pela oportunidade, foi muito legal nossa parceria. Forte abraço e desejo boa capoeiragem a todos. Axé!!!

Workshop Capoeira Angola em Uki – Professor Niall e alunos

Trenel Pezão tem um trabalho com capoeira Angola da escola Cortiço de Abelha em Gold Coast e também em Byron Bay. Fiz algumas visitas em suas academias e vadiamos capoeira. Agradeço Pezão pela parceria, grande camarada! Axé meu irmão!

Roda de Capoeira Angola – Trenel Pezão e alunos – Byron Bay

Nesta curta caminha, tive a felicidade de conhecer pessoas maravilhosas e que me ajudaram muito. Com certeza João e Camila foram especiais em minha passagem na Austrália. Juntos treinamos e se divertimos muito, uma amizade que estará sempre forte em nossos corações. Agradeço por todo carinho e parceria. Muita sorte, saúde e felicidades a vocês meus amigos!! Axé!!!

Grandes amigos – Camila e João – Treino e Musicalidade – Kingscliff

Neste período de estudos e trabalho em Gold Coast, fiquei hospedado na casa de uma família Australiana. O chefe da casa é o Gary e ele tem dois filhos, Eugene e Loic. Conheci Gary quando solicitei hospedagem ainda quando estava viajando de Bike, pegamos amizade e acabei ficando em sua casa. Ele me ajudou muito, muito mesmo! Sou eternamente grato e ele e seus filhos por me receberem em sua casa, foram pessoas maravilhosas, o qual compartilhamos bons momentos juntos. Agradeço do fundo do meu coração, todo carinho e ajuda que me proporcionaram em sua casa. Think you very much!!!

As condições de vida na Austrália supera em qualidade por muitos motivos e um deles é a possibilidade de adquirir veículos com custos mais acessíveis. Então peguei uma parceira para facilitar os rolês, viajar para conhecer alguns lugares e aproveitando também para usar como ferramenta de trabalho. Uma excelente motocicleta, sem nenhuma manutenção, sem nenhuma queda. muito axé!

Parceira de Trabalho e muitas curtidas

Melbraz Night

De repente surgiu um Ukulele

Pensei em ir para Byron Bay, mas tive alguns contratempos

Por alguns momentos consegui uma prancha e cai na água…

  

No período de 5 meses que fiquei em Gold Coast, tive que trabalhar para pagar as contas e para quem ainda não tem um bom inglês, trabalhar de Uber eat é uma boa opção para conseguir um dinheiro. Foram muitos kilometros rodados conhecendo cada cantinho de Gold Coast

Para pagar os custos desta viajem, tivemos que trabalhar duro de Uber eat.

Trabalhamos de Pintura e Jardinagem

Trabalhamos também no Hogs Breath Cafe Coologatta

Lavando louça e preparando sobremesas…

E nos dias de folga…

Ultimo dia de aula de Inglês na Imagine, valeu galera!!!

Chego a hora de retornar para a base. Ver a família e amigos e compartilhar esta divertida aventura de 3 meses na costa Austrália, partindo de Bike da cidade de Adelaide e seguindo pelo litoral indo até Sunshine Coast e assim aproveitando para estudar e trabalhar por mais 5 meses. Neste curto caminho tive o privilégio de conhecer lugares incríveis e pessoas maravilhosas, que ficaram registrados por fotografias, outras pela própria memoria desse maluco viajante, buscando conhecer e entender as coisas da vida e do mundo… simplesmente vivendo!!! A todos que me ajudaram e juntos fizemos parte desta história, desejo saúde, sucesso e meu muito obrigado!

Valeu Austrália!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *