Pré-viagem

Do Projeto à execução…

Algum tempo atrás,  pensava em conseguir aprovar um projeto, que me desse apoio para fazer uma viagem pelo litoral brasileiro em busca da arte da capoeira. Passar pelas escolas conhecendo, vivenciando, registrando e entrevistando os mestres e professores de capoeira, e assim poder catalogar suas histórias, suas formações e seus legados.

Em janeiro de 2016, em um momento de reflexão, decidi fazer esta viagem o mais breve possível, sem esperar por qualquer tipo de apoio ou iniciativa financeira, sem veículo motorizado… Mas sim, de uma maneira muito melhor: fazer todo trajeto de bike!

11028035_396000537241343_1449981982896094849_n

Pré Viajem

A preparação para viagem foi bem corrida. Eu planejava sair, se possível, antes mesmo do carnaval, que este ano começou no dia 05 de fevereiro. Mas não foi tão fácil deixar tudo pronto ou encaminhado para dar continuidade ao projeto.

Inicialmente, tive que me preparar para alugar a casa e vender a moto. Em seguida, conversar com os meus pais, familiares e aos poucos com a galera da capoeira, pois com minha ausência a turma iria dar continuidade às aulas. Em paralelo, ainda precisava preparar a estrutura da bike para acomodação das bagagens e traçar todos o trajeto que iria percorrer.

Para cada desafio aceito eu depositava todo meu tempo, atenção, afirmação e muito trabalho. Em poucos dias, era necessário resolver todas pendências, então, busquei deixar tudo encaminhado para esta longa viagem, da melhor forma possível. Isso não foi fácil, precisei de muita força, luz, coragem e paciência… ufa!!!

Uma noite anterior à saída, percebi que, pelo peso e estabilidade da bike, ainda estava levando muitas coisas. Logo, tive que reorganizar tudo, dispensar alguns itens, e distribuir melhor o peso entre as bolsas. Terminado e resolvido o problema, fui descansar.

IMG_20160214_221915171[1]

Veja no link abaixo detalhes referentes a organização estrutural e física dos acessórios da bike para esta viagem.

 

10 Comments on “Pré-viagem

  1. Parabéns só nós que sentirmos o prazer de pedalar é que sabe o que vc estar sentindo nessa sua nova jornada na sua vida é o que falei pra vc. Vamos Pedalar Vc Não Chegar Ao Orgasmo Mais da Prazer Gringo Fitas Maau-Rn

    • Obrigado meu amigo Grigo, foi muito bom ter lhe conhecido, vc é um cara que ajuda e compartilha bons momentos com esta galera da trip. Desejo tudo de bom meu querido!!! Axé!

    • Desculpa, não entendi amigo. Me diga quem é pois só pelo endereço de e-mail nao consigo identificar. Abraço!

    • É que você terminou o post da “PRÉ-VIAGEM” com “Veja no link abaixo detalhes referentes a organização estrutural e física dos acessórios da bike para esta viagem”.

      Porem não tem o link com os detalhes de organização e como estava seus equipamentos.

      • E ai Rafa, bom dia!
        Realmente preciso ainda fazer isso. não consegui me organizar 100%, muita coisa ao mesmo tempo…kkkk mas aissim que fazer esta parte lhe comunico ou me liga caso precise de algumas orientações para fazer um pedal por ai! forte axé meu irmão!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *