São Paulo III

Baixada Santista

Terça, 22/Março/16

Cheguei em Santos e fui procurar a casa de Mãe de Bruno Gon, que foi meu aluno na SAC em um período que ele morou em Florianópolis. Bruno já tinha me oferecido o quarto para poder ficar por lá. Então cheguei até o endereço indicado e conheci a Maria Conceição. Ela me recebeu com muito carinho, conversamos e fomos almoçar juntos. A tarde ela me levou em alguns pontos turísticos de Santos e me mostrou os segredos de cada cantinho.

Sid II 1614

Sid II 1613

A noite procurei uma escola de capoeira e localizei a Academia de Capoeira Santista de Mestre Ribas,  Quando cheguei na academia, estava rolando uma aula e fiquei ali aguardando o final da aula. Me apresentei ao mestre, contei sobre minha viajem e que gostaria de fazer um treino. Aguardamos chegar os alunos da segunda aula e fizemos um treino. Finalizamos com um jogo. Cheguei a fazer um jogo com o mestre e ele me lembrou muito o estilo do Thelvis, meu primeiro mestre de Capoeira, o qual devo muito pela minha formação como capoeirista. Após a aula ficamos conversando um pouco sobre a capoeira de Santos, sua história e seus trabalhos. Agradeci pelos ensinamentos e me despedi de todos. Ganhei um CD do Mestre com gravações da sua escola. Obrigado pelo treino e pela conversa, axé a toda família!

 Mestre Ribas e Família.Sid II 1617

Na ida para casa parei em um quiosque na avenida central e comi um lanche. Depois voltei para casa descansar.

Quarta, 23/Março/16

Acordei e fui dar um role de Bike pela Praia de Santos.

Monumento em homenagem ao SurfSid II 1668

Sid II 1671

Ilha UrubuqueçabaSid II 1676

Quando voltei conheci a Vó de Bruno, eles estavam me esperando para almoçar.Depois do almoço fui tirar um cochilo. Conceição fechou a janela e ligou o ar condicionado e fui descansar. Com tanta mordomia, acabei dormindo quase toda tarde e quando acordei, Conceição pego no meu pé e disse: Vc dorme hem! Acho que tava cansado e o ambiente proporcionou um descanso perfeito. A noite fui procurar Mestre Sombra e cheguei na Associação de Capoeira Senzala dos Santos. O Mestre tinha chegado aquele dia da Alemanha e estava muito cansado. Tinha um aluno dele, mestre Cruz que estava ensinando capoeira apenas para um menino. Conversei um pouco com o mestre e ele disse que já estava indo embora pois estava muito cansado. Ele me disse que provavelmente estaria rolando aula no teatro municipal com o Mestre Felipe, filho do Mestre Bandeira. Estão fui até lá, mas infelizmente aquele dia não tinha aula. Voltei para casa e sai para jantar com a Conceição, Flavia Gon sua Filha e o genro Mychael Nascimento.

Amigos Maria Conceição, Flavia Gon e Mychael NascimentoSid II 1667

Quarta, 23/Março/16

Acordei e fui dar um role de bike para o outro lado da Praia e fui até São Vicente.

Na praia – academia pública de musculação Sid II 1677

Praça das Bandeiras
Sid II 1679

Homenagem aos ciclistas – Praia do Itararé
Sid II 1681

Depois voltei para o apartamento, almocei e fui a um Cyber passar todo material para um Pen drive. Já tava na hora de dar continuidade na viajem, agradeci muito a Conceição pela recepção, me despedi e segui para pegar a Balsa para Guarujá.

Balsa – De Santos para Guarujá2016_03_24_Santo a Guarujá - Balsa (1)

2016_03_24_Santo a Guarujá - Balsa (2)

Ainda antes de sair de Santos, fiz contato com o Mestre Melqui e ele já estava me esperando em Guarujá. Quando cheguei na casa do Mestre, ele me apresentou a sua esposa Patrícia, deixamos as coisas no apto e logo saímos para pegar uma roda. Melqui me levou na Academia Senzala de Guarujá de Mestre Sombrinha. Lá tava rolando uma roda treino. Joguei com o Mestre Melqui e com alguns alunos da academia. Depois ficamos conversando um pouco com Mestre Sombrinha até todos irem embora. Me despedi do mestre e voltamos para casa de Melqui. Jantamos, batemos um papo e fomos dormir.

Mestre Melqui, Mestre Sombrinha e alunos2016_03_24_Guarujá Mestre Sombrinha

Sexta, 25/Março/16

Acordamos fizemos um café e fomos a praia tomar um banho de mar. Eu e Mestre Melqui caminhamos juntos, conversamos sobre a capoeira de Guarujá e sobre minha viajem. Aproveitei para fazer uma corrida e uns alongamentos

Praia de Guarujá2016_03_25_Guarujá (2)

Sid, Patrícia e Mestre Melqui.2016_03_25_Guarujá (5)

Monumento em homenagem a Zumbi de Palmares

2016_03_25_Guarujá (8)

Voltamos para casa e preparamos o almoço. Mestre Melqui me presenteou com uma camiseta e uma calça. Também me ajudou passando alguns contatos e ligou para alguns mestres e professores informando minha passagem pelo litoral . Após o almoço fomos descansar. Quando acordei preparei minhas coisas para seguir viajem. O Mestre Melqui me acompanhou até a garagem. Agradeci pela recepção e quando estava saindo percebi que o pneu da bike estava mucho. Tive que desmontar a roda e substituir a câmera. Depois sim consegui seguir a viagem. O trajeto foi bem puxada e além disso peguei uma boa chuva. Peguei a Balsa para atravessar o canal e chegar em Bertioga.

Balsa De Guarujá para Bertioga2016_03_25_Guarujá a Berioga Balsa (1)

2016_03_25_Guarujá a Berioga Balsa (2)

Pedalei ainda um pouco mais até a Praia de Indaiá chegando na academia de Capoeira Caravela Negra. Mestre Camarão já estava me esperando, pois o Mestre Melqui já tinha informado a ele que estaria passando por lá. Quando cheguei já estava finalizando a roda pois o tempo que levei para chegar foi muito maior do que o esperado. Mas quando o Mestre Camarão me viu pediu para formar a roda novamente e fez eu jogar com a galera toda. também fiz um jogo com o Mestre Camarão. Após a roda teve um bate papo e ele me deu a palavra para contar sobre minha viajem. Fui muito bem recebi.

2016_03_25_Bertioga (4)

2016_03_25_Bertioga (5)

2016_03_25_Bertioga (2)

2016_03_25_Bertioga (3)

Mestre Camarão me levou para casa dele que fica na frente da academia. Me ofereceu tomar um banho e preparamos uma janta. Neste dia teve um jogo de futebol Brasil x Uruguai e uma boa parte da galera foi para a casa do mestre assistir a partida. Depois do jogo a galera foi saindo aos poucos e preparei minha cama para descansar. Mestre Camarão ainda tomou um banho e saiu para dançar. Eu fiquei para descansar pois o dia foi bem puxado.

Sábado, 26/Março/16

Acordei e passei na padaria e preparei um café. Fiquei lendo uma revista de capoeira de São Paulo que estava sobre a estante. Logo depois o Mestre acordou e ficamos conversando muito sobre a capoeira, principalmente sua história e viajem com o Mestre Bandeira que é seu Mestre. Depois saímos para almoçar e na volta passamos pela praia de Riviera de São Lourenço. Uma praia muito bonita com uma grande infra estrutura.

2016_03_26_Bertioga

Quando chegamos em sua casa, ele me presenteou com uma camiseta do grupo. Já estava na hora de seguir, me despedi do mestre e segui viajem. Quando estava entrando na rodovia, me lembrei que esqueci o capacete e tive que voltar para pegar, mas o mestre já não estava, pois tinha saído para ir em um evento em outra cidade. Fui na casa do seu filho alí próximo e conseguimos dar um jeito para pegar o capacete. Obrigado Mestre Camarão pela recepção, hospedagem e por todo carinho. Forte abraço a vc e a toda turma, Axé!!!

Percebi que o freio dianteiro já estava apresentando problemas pois as pastilhas estavam gastas e quando acontece isso a pinça não volta como deveria voltar e as pastilhas gastas ficam roçando no disco não deixando a roda livre. Não consegui concertar ali pela cidade e tive que seguir a viajem assim mesmo.

Bertioga a Boraceia2016_03_26_Bertioga á Boraceia

2016_03_26_Bertioga á Boraceia (2)

Cheguei na Praia de Boraceia no finalzinho da tarde. alí procurei o Camping de um capoeira, o qual tinha recebido referencia para encontra-lo, mas infelizmente ele estava viajando para Ubatuba. Porém consegui falar com sua mãe e montei a barraca ali no Camping. A noite dei uma volta pela praia, passei no mercado e fui preparar um rango. Escrevi um pouco e fui descansar.

Domingo, 27/Março/16

Acordei cedo e fui tomar um banho de mar. Aguá estava perfeita! Voltei ao acampamento e arrumei tudo e segui viajem.

Praia da BoraceiaIMG_20160327_112557601

IMG_20160327_112631069

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *