Bahia V – Semana IX

BAHIA DE TODOS OS SANTOS

Iniciei a semana não muito bem, pois peguei um resfriado que me deixou de molho durante quase a semana. Justamente a ultima semana que pretendia fazer as últimas visitas em algumas casas de capoeira, mas resolvi ficar em casa para me recuperar bem. Bom que neste momento tenho um lugar para poder descansar legal e recuperar as energias.

Quinta, 18/Agosto/16

Estava dando um rolê de bike na orlada da Barra, quando passou um ciclista com algumas bagagem me olhou e falou, Sid? Era o Juca! Cara não acredito! que legal, Juca um ciclista que conheci quando estava em Governador Celso Ramos e agora encontro ele aqui em Salvador. Logo nos cumprimentamos e ele me convidou para tomar uma gelada, mas como estava me recuperando do resfriado não tomei, mas fiz companhia e conversamos sobre as viajem. Depois convidei ele para ir almoçar aqui na casa do Desenho. Fizemos um frango com legumes e arroz e batemos mais um papo. Depois do almoço desçamos um pouco e ele saiu, pois já tinha um compromisso com alguns amigos. legal te ver aqui Juca!!!

IMG-20160821-WA0011

No final da tarde fui na casa da Pavão dar comida para os gatos, pois ela foi em serra grande visitar o metre Cabello e pediu para eu faze este favor de cuidar dos gatinhos. Depois voltei para casa e fui descansar

Sexta, 19/Agosto/16

Hoje pela manhã, fui no centro em uma loja de bike, verificar a folga que tinha na caixa de direção, pois não estava legal. O Mecânico  logo percebeu que seria melhor fazer a troca, então fizemos. Também instalei um ciclo computador, agora este sem fio, pois os outros acabaram estragando devido o fio. Troquei também o conector de corrente, pois estava estralando ao pedalar e ficou tudo muito bom. Fui almoçar e no restaurante encontrei a Tati e a Monika. conversamos um pouco e a Tati foi me mostrar o material que ela tinha comparado. um Berimbau e uma atabaque, bons instrumentos!

Monika e SidIMG-20160819-WA0016

Passei em casa para descansar um pouco e combinamos de ir mais tarde na roda do mestre Renê. Chegando lá, fiquei um tempo sentado no banco e logo venho um aluno informando que o mestre não estava, o qual pediu para os alunos não fazerem a roda aberta, somente para os alunos da casa. Então fiquei mais alguns minutos e sai. Passei no Pelourinho e encontrei o Mestre Jorge Conceição e ele me convidou para conhecer o seu espaço. A casa é muito legal, bem organizada com vários bois e bichos com o qual ele trabalha. A casa já estava fechada para visitas, então ficamos conversando. Foi muito, pois senti que o mestre tem muito conhecimento e muitas coisas para ensinar. Nos despedimos e sai. Passei em frente ao Atelie do Lua Rasta e tava rolando capoeiragem e cheguei. A roda foi boa e consegui fazer um Jogo com Guaxini.

Roda do Lua RastaIMG-20160820-WA0004

Depois da roda saímos para comer um lanche e fomos levar a Espiga até a Boca do Rio, cheguei em casa quase 03:00hs e fui dormir.

 Sid, Monika, Tati e EspigaIMG-20160820-WA0014

Sábado, 20/Agosto/16

Saímos para assistir a formatura dos alunos da escola de Mestre Nenel, Filhos de Bimba na Reitoria da universidade. A Formatura realmente é de tirar o chapéu, bem diferente de tudo que até então tinha visto em outros eventos. A movimentação se difere pela cadencia dos toques, evitando o exagero na velocidade e se utilizando de entradas e saídas bem definidas. Realmente algo para ver visto e compreendido por muitos mestres e escolas de capoeira regional.

Formatura – Filhos de BimbaIMG_20160820_163532760

Saímos do evento e fomos assistir o jogo do Brasil x Alemanha, decisão pelo medalha de ouro nas olimpíadas 2016. Paramos em um barzinho e ficamos tomando suco, beliscando uns petiscos e torcendo para o Brasil. O jogo foi para a prorrogação e finalizou nos pênaltis. O Brasil ganhou e a torcida comemorou muito!!!! Fomos ainda dar uma volta, compramos mais suco, comemos um cachorro quente e ficamos pela calçada conversado. Voltamos para casa do Desenho e começamos a jogar capoeira na área de recepção por mais de uma hora. Depois entramos em casa e fomos

Domingo, 21/Agosto/16

Acordamos e preparamos um bom café para recuperar a comemoração da noite anterior. Aproveitei que estávamos assistindo o jogo de vôlei masculino Brasil x Itália, também valendo o ouro e fui tentar arrumar o molinete que estava travado. Abri, lavei e lubrifiquei. Fomos na praia a tarde, e eu levei o molinete para ver se conseguíamos pegar um peixe, mas o molinete não estava legal, preciso ver o que está acontecendo, pois ainda está travando. Depois fomos dar alguns saltos na areia. Ao escurecer fomos para casa do Desenho tomar um café para irmos na roda do Rio Vermelho. Após o café fiquei muito cansado, a galera saiu e fiquei descansando. Quando despertei logo peguei a bike e fui, na esperança ainda de pegar a roda, mas infelizmente não teve. Achei a galera em outro lugar e fizemos um jogo para não perder a viajem. Depois fui dar comida para aos gatos da Pavão e voltei para casa descansar.

Valério, Beatrice, Espiga, Desenho e SidIMG_20160821_231237690

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *