Pernambuco II

Costa Metropolitana- PE

Domingo, 09-Outubro/16

Acordei e aproveitei para tomar um cafezinho no hostel antes da saída. O Juca também iria viajar para Recife, então pegamos a estrada juntos. Passamos na Enseado dos Corais, Praia do XaréuItapuama e chegamos em Paiva. Ali parei para almoçar e o Juca seguiu viajem.

Vista da praia Itapuamaimg-20161011-wa0018

Depois segui para a Orla da Boa Viagem e fui me encontrar com o amigo Julio que estava me esperando, pois já tínhamos marcado a minha hospedagem em sua casa. Passei na Praça Dona Lindu, comi uma tapioca e cheguei na casa de Julio. Ele me recebeu e me convidou para ir no centro buscar sua esposa. Ele me mostrou alguns lugares, barzinho e o marco zero da cidade, onde os historiadores dizem ter onde iniciou tudo. Depois voltamos para casa de Julio, jantamos e fomos dormir

img-20161013-wa0014

Segunda, 10/Outubro/16

Acordei e fui dar uma volta no centro. Pedalando passei por um senhor e perguntei para onde ficaria o Carrefor. Ele disse que estava indo para lá e pediu para acompanha-lo. José Araújo pedalava firme e fui indo atrás dele. Quando chegamos ficamos conversando e ele me convidou para almoçar em sua casa. Ele insistiu e eu fui. Ele em apresentou a Bel sua esposa muito querida. Conversamos um pouco e a Sheila nos chamou para almoçar. Seu Julio me mostrou uns vídeos de dança de salão deles, lindo os dois. Depois do almoço segui minha passagem. Agradeci muito o seu José pelo carrinho e amizade que fizemos.

img-20161018-wa0013

Fui no Carrefor e consegui o table com um bom preço. Voltei para casa de Julio, tomei banho e fui pegar um treino na associação Benção do professor Guati. Encontrei o Edvaldo no caminho e ele me levou até a academia. Foi dia de roda e joguei com a galera. Agradeço muito ao professor Guati e toda galera que me recebeu, roda astral.

img_20161010_215632091

Depois da roda o Edvaldo e o Ovelha me levaram na casa de Patrícia do Maracatu Porto Rico. Chales me passou o contato dela e marquei um pouso em sua casa. Quando chegamos em sua casa ela não estava, ficamos aguardando um pouco e ela chegou. Aproveitamos e fomos comer um lanche. Depois fomos na casa, ficamos conversando um pouco e já estava tarde e fomos dormir.

Terça, 11/Outubro/16

Acordei mais cedo e fui tomar banho, nisso chegou a Nega, elas moram juntas na casa. Depois a Patricia acordou para ir trabalhar e saímos juntos. Aproveitei e fui para o centro procurar um teclado. Andei por diversas casas e não achava, foi bem cansativo. Fui achar no Shopping Recife, ultimo lugar que eu iria naquele dia, pois estava já cansado.  Fui na casa de Julio, arrumei minhas coisas e me despedi do Irmão Julio e sua esposa. Obrigado pela recepção e parceria… ainda vamos pedalar juntos. axé!

Sid e Julioimg-20161011-wa0068

Nisso entrei em contato com o Heriston e ficamos de nos encontrar a tarde para ir treinar.

Monumento da Família Brasileiraimg_20161011_164512245

Nos encontramos da Dona Lindu,  aqui em Boa Viagem, fomos em sua casa deixar as coisas e pedalar até a casa amarela. Ton pediu para puxar um treino para a galera. Depois fechamos com uma roda. A turma é boa!

Treino na Lona do Circoimg-20161013-wa0004

Professor Ton e seus alunos – Palmares Recife.img_20161011_195547196

Depois eu e Ton saímos para jantar e voltamos para casa. Ele deixou eu ficar dormindo na casa e ele ficou na outra da sua mãe. Depois de um bom papo fomos dormir.

Quarta, 12/Outubro/16

Acordei e preparei um cafe. Ton chegou depois e Chumbinho seu irmão chegou também. Ele nos convidou pra ir em Olinda para conhecer o lugar. Foi uma boa curtida. Acabamos entrando na Bodega do Veio e pegamos uma cachaça boa. 14666250_821671484602984_2883612164034682449_n

Fomos almoçar na orla, pedimos um rango e tomamos um suco. Depois do almoço fomos visitar alguns lugares históricos e Dalí fomos para casa e ficamos de papo até mais tarde.

Quinta, 13/Outubro/16

Aproveitei o dia para organizar as coisas e escrever. A noite saímos para comer pizza e tomar um suco.

Sexta, 14/Outubro/16

Acordei e fizemos um café. Trabalhei em cima do blog durante o dia. A tarde fui no Banco, pois estou com o cartão cancelado. A Noite fui visitar o Mestre Mago em sua academia. Capoeira São Salomão. Me apresentei ao Mestre, mas ele já estava me esperando, pois já tínhamos trocados informações. Foi dia de roda e a semana foi de treinar regional, então a roda er para jogo de regional. Joguei com o mestre Mago e alguns alunos, a roda foi boa! Depois o mestre convidou para tomar um caldinho de peixe, conversamos um pouco e me despedi. Obrigado Mestre Mago pela recepção e capoeiragem, forte até a todos!!!

Mestre Mago e seus Alunosimg_20161014_221331474

Voltei mais tarde para a casa de Ton, conversamos um pouco e fomos descansar.

Sabado, 15/Outubro/16

Acordei e escrevi um pouco. Marquei com a Natália de nos encontrar na praia da Pina. Chegando na praia logo se encontramos. Fomos tomar um banho de mar e ficamos conversando. Ela me convidou para ficar em sua casa, para pegar o treino do Mestre Mula do grupo meia lua inteira, o qual ela treina. Aceitei a proposta e fui. Mas antes ainda saímos para comer algo e tomar um suco.

Depois voltei a casa de Ton, peguei minhas coisas, me despedi do Chumbinho e deixei um abraço ao Ton, pois ele não estava. Obrigado meus amigos pela recepção e parceria, forte abraço e grande axé!!!!

Segui de bike, fui até a casa Amarela chegando na casa de Natália. Conversamos e mais tarde apareceu o amigo Diogo. Ficamos trocando uma ideia e tocando berimbau. Rolo até um joguinho na área de serviço. Foi divertido. Depois fomos descansar.

Domingo, 16/Outubro/16

Acordamos, tomamos um café e fomos para o parque. O Diogo passou para nos pegar e conheci amiga Carol.  No parque fizemos um alongamento e uma boa brincadeira de capoeira.

img-20161017-wa0037

Diogo, Sid, Carol e Natalia.img-20161016-wa0041

Depois fomos tomar uma água de coco e a Carol nos convidou para tomar banho de Piscina em sua casa. Curtimos a piscina e ficamos conversando um pouco. Depois Eu, Natália e Diogo se despedimos de Carol, pois ela tinha compromisso e saímos para almoçar no Mercado da Madalena. Voltamos para casa e fui descansar um pouco. A noite fizemos uma janta e ficamos conversando até irmos dormir.

Segunda, 17/Outubro/16

Acordamos tomamos café e fui acompanhar a Natália até a UFPE, pois ela foi de bike e queria uma parceria para pedalar. Depois voltei para casa dela para escrever e atualizar o blog e colher algumas informações para seguir viajem para o dia seguinte. Depois mais tarde fui buscar a Natália para voltar para casa e a noite fomos fazer um treino na academia meia lua inteira de Mestre Mula. O espaço é bem bacana e o treino foi show. Obrigado mestre Mula e toda galera pela recepção. Forte abraço a todos!!!

img-20161017-wa0055

Voltamos para casa e aproveitamos pegar uma carona com o Diogo. Preparamos algo para comer e ficamos batendo um papo até mais tarde. Depois fomos dormir.

Terça, 18/Outubro/16

Dia de voltar a pedalar, acordei, arrumei minhas coisas, escrevi mais um pouco e saímos. Me despedi de Natália e segui viajem em direção a Olinda. Obrigado Natália por me receber em sua casa e pela parceria que fizemos, forte abraço com muito axé!!!

Monumento do Carangueijo Recife1fr4zt21iu5har4jfdvpjg4ddvmbgrjs4ra

Segui a viajem e fui me encontrar com o amigo Sergio que já está me esperando, pois fizemos amizade pelo Warm Showres. Chegando em Olinda, fui almoçar em um restaurante próximo a orla, pois precisava de internet.

Lugar não muito aconselhável para tomar banho de mar1_uvx7bkin60lip04guajbsofrfjmlk1psg

Depois do almoço descansei um pouco e fui me encontrar com o Sergio. Chegando em sua casa ele já estava esperando, me apresentou sua esposa e logo convidou para irmos no centro histórico de Olinda. Caminhamos pelas ruas e visitamos algumas casas de artesanato. Batemos algumas fotos e fui presenteado por eles com uma lembrança de Olinda. Obrigado!

1iqzzchndxe3njewmm3pxd8kkewd4-jouma

Depois voltamos para casa do Sergio, tomamos cafe e ficamos batendo papo. Sergio mostrou a cobertura da casa e ofereceu este lugar maravilhoso para ficar. Tomei um banho e fui montar a barraca no piso superior. Show de bola. Escrevi um pouco e fui descansar.

1uu7y4fnxwprz4cck9hokfghieylvrfg09g

Quarta, 19/Outubro/16

Acordei e lavei algumas peças de roupa, logo o Sergio subiu no terraço e me chamou para tomar cafe. Saímos juntos para levar o carro dele para fazer uma revisão, colocamos as bikes no suporte e levamos elas no carro. Deixamos o carro na oficina e voltamos de bike. No caminho para casa encontramos um ciclista e paramos para conversar. Ele falou sobre suas viagens e suas experiencias. Nos despedimos e seguimos para a orla de Olinda.

img_20161019_102641370

Chegamos em casa e fomos buscar sua filha Julia na Escolinha. Depois almoçamos e fomos descansar um pouco. A tarde ficamos conversando. Sergio mostrou algumas fotos e contou um pouco sobre sua historia. Mais tarde escrevi um pouco e depois saímos. Sergio foi buscar o carro e eu fui correr atras da capoeira. Tinha entrado em contato com mestre Nenem pelo fecebook e ele me informou sobre a semana da capoeira em Olinda e que a noite teria uma roda próximo ao largo do Amparo. Também tinha como meta conhecer o espaço de Mestre Sapo. Cheguei a passar em frente a academia, mas estava fechado, então encontrei o mestre que me mostrou onde iria acontecer a roda. Aos poucos os capoeiras foram chegando. O espaço tem treinos com o Mestre Sapinho. Logo depois chegou o mestre Nenem. Conheci também  contra Mestre Baixinho da capoeira angola. A roda começou com jogo de angola. Fiz um jogo com o Mestre Nenem. Depois foi para o jogo da regional. Joguei com Mestre Sapinho, Mestre e outros capoeira. Foi roda boa!

img_20161019_215430156

Depois voltei para a casa de Sergio, pois já era mais de 22, e ele estava me esperando para ir descansar. Tomei um banho, jantei e fui dormir.

Quinta, 20/Outubro/16

Acordei por volta das 530, desmontei a barraca e Sergio subiu no terraço para estender a roupa. Tomamos cafe, conversamos mais um pouco, betemos uma foto, se despedimos e segui viajem. Obrigado meu amigo pela recepção em sua casa, forte axe a vc, sua esposa Micheli e sua filha Julia. Desejo a vc boas pedaladas. Segui em direção a BR 101 – Goiana.

2 Comments on “Pernambuco II

  1. Salve, salve Sidmar!!! =D
    Trabalhando na madruga boladona e lembrando dos dias que passamos juntos! Foi massaaaaa! Que bom te encontrar na vida, meu querido!
    Forte abraço! Vejo que está tudo bem contigo..! Siga na paz e na positividade de Jah!!! ♫♡

    • Oi Nati minha querida Eu que agradeço muito pela oportunidade de nos encontrarmos e podemos curtir um pouco aí essa capoeiragem um forte abraço para ti minha querida fica com Deus boas energias e se encontramos na roda da vida um beijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *